19 outubro 2008

Parabéns Mãe...



Uma fonte de inspiração, pessoa batalhadora, que pra mim, não deve ter medo de nada.
Briga comigo o tempo todo, briga por eu querer falar horas e horas pelo telefone com ela e briga comigo por eu perguntar se me ama, e sua forma de dizer que sim, se resume em apenas “-Deixa de ser besta menino!”.
Uma pessoa que eu coloco em primeiro lugar e minha vida depende dela em todos os sentidos. Que faz de tudo e mais um pouco, para que sejamos o que somos.
Ela foi a pessoa que esperou cada segundo ansiosa para ver o meu rosto.
Ela que em meio as dores do parto, me esperou sorrindo.
Que acompanhou-me do primeiro choro, aos meus prantos
Que me ajudou quando eu sozinho não conseguia, que me consolou quando eu não podia, que me cuidava quando me feria.
Ela quem esteve presente nos momentos mais angustiantes e sofridos.
Uma pessoa responsável por muito mais que pode imaginar.
Uma pessoa que fez ser quem eu sou, com apenas seus carinhos.
Ela é aquela que me faz feliz em todos os instantes, mesmo em meio às broncas.
Ela quem me ensinou a viver e aprender as coisas que a vida nos oferece, sem o medo de cair, e caindo, ter a força de levantar-se pra seguir em frente.
Uma pessoa que em sua jornada de vida, passou por poucas e boas, e mesmo assim, limpou a poeira e seguiu em frente, sem ter medo da vida.
Ela eu posso chamar com toda a certeza de uma “Super-Mulher”, por ter a personalidade excepcional.
Ela de mim, recebe um nome curto, com apenas 3 letras, mas que representa a coisa mais que especial e mais importante do mundo, eu a chamo de Mãe.
Então, eu só tenho a desejar, um feliz aniversário cheio de amor, carinho, saúde e paz. Que possa ser sempre assim, linda e maravilhosa. Aproveite bastante o dia de hoje, pois hoje é o seu dia, o dia em que todas as pessoas estão voltadas pra você e somente para você. E por meio daqui queria dizer que te amo.




...



Maria Marlene C. P. Silveira
Minha Super -Mulher

Feliz Aniversário

11 outubro 2008

Feliz Dia das Crianças...


Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.
De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea.
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.
Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.
Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra rio, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.



10 outubro 2008

Caminhar SozinhO.


É difícil acreditar que em momentos bons, tudo de uma hora pra outra, pode do doce ficar salgado, ou ate mesmo amargo. Caminhar na paz e tranqüilo, e quando mesmo se espera, no meio da estrada aparece um buraco, buraco esse impossível de passar ou enfrentar, talvez nem mesmo com ajuda.

Poder enxergar o mundo de outra forma, fazer as coisas com um rumo diferente, passando longe de espinhos e cacos de vidros, para não correr o risco de se machucar e nem machucar alguém. Viver a vida em cada segundo com a maior proeza da segurança consigo mesmo e com o outro.
Mas quando tudo acontece, quando menos se espera, é impossível deixar que a folhas caiam na mesma direção que o vento as levam, seguindo uma sincronia inexplicável de uma lagrima, caída de um rosto triste.

Agora a agonia toma conta de tudo, ate dos sentimentos puros que existem. O desespero parece ser maior que um coração, que um dia já foi puro, por amar inexplicavelmente alguém.

Pior ainda é saber que o futuro vai ser totalmente diferente do que se imaginava. Saber que daqui pra frente, os abraços serão apenas sentidos em pensamentos enquanto os olhos estiverem fechados para todo o resto do mundo. Contar apenas em versos e prosas escritas os pensamentos que desejam ser compartilhados com aquela que um dia o futuro almejou.

Nada mais se encontra, nem os sonhos, mesmo que sejam os mesmos. Resta caminhar sozinho, e não há nada que eu possa fazer.



...

09 outubro 2008


Muito pouco pra dizer, nada pra guardar, hoje é só um outro começo...
Amanhã é cedo pra estar melhor, amanhã é cedo pra mim, e me agonia o medo de ficar só, mas enfim, já me sinto só...
Eu vivo a vida toda em cada segundo, deixo a sorte chegar, a sua paz é um lugar seguro para ver o tempo passar, sem você mergulharia bem mais fundo, sonharia sem freios, mas ao seu lado sou mais, bem mais e ser feliz é tudo o que eu quero ...

Se eu tivesse outros olhos para ver, só mais uma vez, uma chance, um novo começo, só pra ser quem eu não sou ... Tudo Mudaria.