20 março 2009

Avatar...


Agora pouco eu finalizei uma de minhas metas, meio que besta, mas não deixa de ser uma meta, tal essa que acredito que não foi em vão.
Há alguns dias me vi no trabalho de fazer download de um desenho que pouco conhecia, mas desse pouco, eu já tinha me interessado bastante. Esse desenho é muito conhecido, mas poucos entendem o verdadeiro significado que esse tal deseja passar. Vocês já devem estar se perguntando que desenho estou falando, não é nada mais nada menos que AVATAR: The Last Airbender (O Ultimo Dobrador de Ar), que aqui no Brasil passou a se chamar de AVATAR: A Lenda de Aang. Esse foi produzido para ser exibido inicialmente pela a nickelodeon, um canal a cabo, mas depois de pouco tempo, começou a passar na TV aberta pela a rede globo.
Em Avatar, o último dobrador de ar (Avatar: The Last Airbender), o mundo é divido em: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar.
E há o Avatar, único ser capaz de dominar os quatro elementos. Nascendo a cada encarnação num povo diferente, num ciclo interminável (terra, fogo, ar e água), o Avatar é o responsável por manter o equilíbrio.
Há muito tempo as quatro nações viviam juntas em harmonia. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou. Obcecados pelo poder, entraram em guerra com os outros povos. O Avatar é o único capaz de impedí-los, mas quando o mundo mais precisa dele. Ele desaparece.
100 anos se passam e a maioria das pessoas acredita que o Avatar não renasceu entre os Nômades do Ar, que foram massacrados pela Nação do fogo, e que o ciclo reencarnatório foi quebrado. Porém, na Tribo da Água do Polo Sul, Katara, uma dobradora de água e seu irmão Sokka encontram um garoto dominador de Ar congelado em um iceberg. Seu nome é Aang e ele é na verdade o Avatar, a única esperança do mundo para derrotar a Nação do Fogo, que está prestes a vencer a guerra.
Embora seus conhecimentos em dobra de ar sejam fantásticos, Aang ainda tem muito a aprender antes que possa se considerar um verdadeiro Avatar. Ele ainda precisa dominar as dobras de água, terra e fogo para ser capaz de derrotar o inimigo. Com a ajuda de Sokka, Katara e de alguns amigos que encontra pelo caminho, Aang vai ter de lutar para salvar e mundo e também para escapar de inimigos que querem acabar com ele.
Enfim, a estória conta os valores da vida, como ajudar ao próximo, observada na amizade entre Katara, Sokka, Toph e Aang, e buscar seu próprio eu, vista na trajetória de Zukko, um príncipe banido de sua nação pelo o próprio pai, que sai em buscar do Avatar, achando que com isso, irá restaurar a própria honra, mas no final descobre que no fundo ele é um grande homem, ajudando Aang a derrotar o mal.


No final, mostra que a vida é feita de escolhas, que somente o coração é capaz de dizer qual é o certo ou errado, mostrando assim qual o melhor caminho seguir.



...

5 comentáriOs:

Faby Carvalho disse...

adoreI o posT ...
realmentee esse é o desenhO ...

bjO

Ray Rocha disse...

amO o avatar d+ sÔ..
>gosteei

=D

Alessandro disse...

Estou aproveitando este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"

Não deixem de conferir!

Abraços.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Deustar disse...

Maycon POSER. bejos.

Markyran disse...

OHHH JA KE STOU AKI VOU COMNETAR!!!!!

@#$%*&¨%$#@#$%¨&¨%$# &¨%$#@#$%¨&&*...NEM GOSTA DE AVATAR!!!!