11 agosto 2008

Será que amor é sinonimo de dor?


É meio estranho e complicado de explicar que em momentos que estamos não muito bem, sempre aparecem aquelas palavras de conforto e de ajuda, que inexplicavelmente não conseguimos dizer como surgiram, pois as pessoas que as dizem, são justamente aquelas que menos esperamos, pois são as ultimas a saberem.
É tanto que em meu orkut, em meio vários scraps, aparecem aquelas frases reflexivas vindas algumas de pessoas que não tem nada haver. Scraps esses que fazem levantar ânimos para poder seguir em frente, mesmo com essas tais dificuldades.
Tais esses que também aparecem em forma de sorte de hoje, aparecem de forma a bater em coincidência com tudo que se passa em tal momento.
Alguns desses pensamentos, vou postar aqui, não identificando que seja, mas caso vejam, conseguiram identificar os seus sem nenhum problema.

*
Acima do bem e do malReina o amor, vive o perdãoPerdão revelado na cruz do calvárioDaquele que foi oprimido e humilhado em seu lugarPerdão para ter as feridas curadasPerdão liberado sem mágoas nos faz livres pra voarÉ preciso ceder para ganharÉ preciso lutar pra ser felizÉ preciso pedir e dar perdãoPorque assim se vence a dorPorque assim se vence tudoPorque assim se faz mais forte o coração

*

*
Talvez possamos um dia nos arrepender do que fizemos...Mas o arrependimento é sinal de que não tivemos medo de tentar...E daí se as coisas não deram certo como deveriam...E daí se não era bem o que queríamos?E nossa vida segue... para tentarmos e errarmos muitas vezes...Isso é viver e aprender.
*

*
“Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos pelo simples fato de não querer ouvir um NÃO”... Errar é humano...Perdoar é preciso... E correr atrás daquilo que realmente quer é uma obrigação nossa!Viva... Ame... Pense... Erre...E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto...Nada é para vida toda!
*

*
O tempo é o Senhor da Razão
*

*
A amizade não obedece a uma presença constante, mas... exige uma constante lembrança.
*

*
É engraçado quando você pensa que está tudo bemAté você escolher se afastar de mim.
*

*
Um dia você aprende que...Verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida,mas quem tem na vida...Aprende que não temos que mudar de amigos,se compreendermos que os amigos mudam...
*

*
Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação. Aceite a vida, as pessoas e faça delas a sua razão de viver.
*

*
O tempo é nosso grande mestre, que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e cura as cicatrizes, da incompreensão, do desamor, da falsidade, das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas em benefício próprio. Só o tempo nos mostra os verdadeiros amigos.
*

*
Ofereça a seus amigos a "Plena Liberdade", quando abandonamos o apego e libertamos os amigos eles retornam para nós por livre e expontânea vontade. O ser humano evolui e melhora quando desfruta da verdadeira liberdade.
*

*
Enfrentar qualquer problema juntos. Amizade para mim é isso. Estar juntos por prazer e não por compromisso. Os amigos somos o que temos de máximo valor. Nos acompanham na tristeza felicidade ou dor. Amor é sinônimo de amizade. E eu passo mal ao menor sinal de falsidade. Somente com os amigos somos completos.
Gabriel, O pensador
*

*
Se deres as costas à luz, nada mais verás além do que tua própria sombra...
*



Ta ai tudo que me enviaram diretamente e indiretamente, através de sites e recados.
Enfim, aprender com as situações que nos cercam, é a melhor opção.

2 comentáriOs:

Anônimo disse...

hummm..
isSo seve pra mostrar q vC naum está sozinho no mundo...e Q existem pessoas q se preocupam com vc e com seu bem-estar...

EU esperOo q essa tempestad passe logo!!
bjs

Lira... disse...

Falar de algoO que dói e faz sofrer, um víciO chamadO AMOR...

bjOs moçu!!!